Redes Sociais Corporativas. Como implementar e aferir resultados
|
Por: R$ 51,57
ISBN: 978- 85-7773-851-9
Formato: 14x21
N° de páginas: 168
|
 |
|
Descrição
Esse livro pretende contribuir para o processo de interação e aprendizagem utilizando as comunidades de práticas/redes sociais corporativas no contexto atual, em que existem várias alternativas a serem utilizadas para este fim. Trata-se de uma realidade diferente daquela que se apresentava no início da Web 2.0, onde o interessado em desenvolver aprendizado via Internet participava somente de processos de aprendizagem nos ambientes específicos para este fim, denominados de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou Sistema de Gestão de Aprendizagem (SGA).
O desenvolvimento dessa discussão através desse livro é relevante, pois as redes sociais corporativas/comunidade de práticas fixam em um único ambiente o compartilhamento de informações entre humanos, o que leva à maximização do processo de interação e, consequentemente, à aprendizagem. Essas iniciativas significam grande redução de custos, como os de viagens e hospedagens, inerentes a programas de treinamento presencial e em tempo integral, bem como o fator tempo, elemento fundamental na contemporaneidade.