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Por: R$ 26,59
ISBN: 85-7493-530-1
Formato: 14x21
N° de páginas: 90
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Descrição
O trabalho desenvolvido por Valnir, cuja proposta é identificar
a importância das estratégias utilizadas pelo Personal Training
para fidelização de clientes, faz-me tecer considerações no binômio
relacionamento / qualidade.
O Personal Training é um prestador de serviços como qualquer
outro que, para sobreviver em um mercado cada vez mais
globalizado, precisa ter como diferencial competitivo a Qualidade,
pois um bom produto ou serviço será sempre a base, para o desenvolvimento
da fidelidade do cliente.
Como bom prestador de serviço, esse profissional deve entender
que, assim como numa relação afetiva, para atrair, conquistar e
principalmente, manter o cliente, é preciso investir na motivação e
na qualidade do relacionamento, construindo um vínculo sólido que
dê sustentação a uma relação duradoura.
É importante ressaltar, também, que em toda relação existe o
conflito, sendo a forma como este é administrado, que se pode estabelecer
a avaliação positiva ou negativa da prestação de serviço. O cliente
precisa-se sentir cuidado. A relação de atendimento profissional exige
atenção com o cumprimento de prazos, horários, acordos e resultados.
Como educador e dirigente de um Curso de Administração,
formador de profissionais para o mercado, assim como o Valnir, sinto-
me recompensado ao ler um trabalho com este teor de qualidade.
Que este estudo seja a primeira dentre as várias realizações que vislumbramos
para ele e para todos os nossos ex-alunos.
Profº Carlos Roberto F. de Araujo
Diretor do Curso de Administração da Universidade Estácio de Sá