|
Por: R$ 28,60
ISBN: 978-85-7773-366-8
Formato: 14x21
N° de páginas: 108
|
 |
|
Descrição
Doutorado em Ciências
(Microbiologia) pelo Instituto
de Microbiologia Prof. Paulo
de Góes/UFRJ. Fez pesquisas
para avaliar os riscos de
saúde em ambientes
aquáticos contaminados por
esgoto doméstico e,
posteriormente, integrou um
grupo internacional para
avaliar os riscos ambientais
relacionados à liberação de
organismos geneticamente
modificados (OGMs). Como
pesquisadora da equipe de
BioManguinhos, na Fiocruz,
participou de projeto para
construir protótipos de
vacinas recombinantes através da expressão de
antígenos heterólogos em
bactérias. Foi professora do
Colégio Pedro II, durante 25
anos, atuando, nos últimos
anos como coordenadora
pedagógica na 3a série do
ensino médio. Neste contexto
desenvolveu pesquisas no
campo da pedagogia das
ciências, com enfoque na
epistemologia das ciências
experimentais e inovações
pedagógicas no ensino da
biologia. Essas duas vertentes
profissionais convergiram
para gerar uma análise
questionadora sobre a
trajetória escolar do ensino
médio e os objetivos do
ensino de biologia para os
adolescentes do século 21.